Estatuto do Residente Não Habitual (RNH)

Regime Fiscal RNH

Residente Não Habitual vale a pena?

Portugal oferece um regime fiscal atraente conhecido como Residente Não Habitual (RNH), destinado a atrair profissionais não residentes qualificados em atividades de alto valor agregado, propriedade intelectual, industrial ou know-how, bem como beneficiários de pensões obtidas no exterior.

Para se inscrever como Residente Não Habitual, é preciso:

O RNH é um regime muito interessante, mas as vantagens devem ser analisadas caso a caso

Como Residente Não Habitual, a pessoa adquire o direito de ser tributada como tal por um período de 10 anos consecutivos a partir do ano de sua inscrição como residente em Portugal. Este período de 10 anos é improrrogável.

A inscrição como Residente Não Habitual deve ser feita após o registro como residente em Portugal. O pedido de inscrição deve ser feito até 31 de março do ano seguinte ao que se tornou residente em Portugal.

As atividades de alto valor agregado, com caráter científico, artístico ou técnico, que são relevantes para o regime fiscal do Residente Não Habitual, incluem:

Além dessas atividades profissionais, a Portaria também lista outras atividades abrangidas, como administradores e gestores de empresas promotoras de investimento produtivo.

Sem Compromisso e Sem Custo

Saiba se Você
tem Direito à Cidadania Portuguesa

Preencha o formulário para saber se você pode ter a Nacionalidade Portuguesa

Consultoria Jurídica

Soluções Legais Adequadas e Seguras para Cidadania Portuguesa, Vistos e Investimentos em Portugal

portugal te espera!
agende sua consultoria