O Golden Visa Portugal é um tipo de visto que os brasileiros são elegíveis para poderem viver em território luso. Trata-se de uma forma de conseguir a autorização de residência em Portugal por meio de investimentos no país.
Essa modalidade de visto é interessante pelo fato do investidor ter direito a entrar e sair de Portugal quando quiser, sem necessariamente precisar viver exclusivamente no país. Além disso, o investidor também tem a chance de adquirir sua nacionalidade portuguesa a partir do Golden Visa, 5 anos após sua emissão.
Neste post, vamos abordar quais são os tipos de investimento que permitem a solicitação do Golden Visa Portugal. Leia e informe-se.
Os tipos de investimento para solicitar o Golden Visa Portugal
Investidores estrangeiros que não possuem a dupla nacionalidade podem optar pelo Golden Visa Portugal para viverem o sonho de morar na Europa. Essa categoria de visto foi criada em 2012 justamente com o objetivo de atrair investimentos ao país.
Para ter o direito de morar legalmente em Portugal com esse tipo de visto, você deve realizar um dos tipos de investimentos previstos na Lei Portuguesa. Veja quais são eles:
Criação de postos de trabalho
O investidor deve gerar pelo menos 10 postos de trabalho em Portugal.
Investimento imobiliário
O caminho mais comum para conseguir esse visto é comprar um ou mais imóveis no país. A soma dos valores precisa ser de pelo menos 500 mil euros. Em algumas regiões em desenvolvimento esse valor pode ser menor, a partir de 350 mil euros.
Investimento imobiliário para reabilitação
É quando o investidor compra imóveis com mais de 30 anos de construção, ou que estejam localizados em área de reabilitação urbana.
Para a concessão do visto, é imprescindível que você faça obras de recuperação para o retorno da funcionalidade do imóvel. O investimento mínimo em imóveis para reabilitação é de 350 mil euros.
Transferência de capitais
É quando você faz investimentos nos papéis de dívida pública do Estado Português. O investimento mínimo para ser elegível ao Golden Visa Portugal por meio da transferência de capitais é de 1,5 milhão de euros.
Participação em fundos de investimento ou de capitais de risco
O valor mínimo desse investimento é de 500 mil euros. Fique atento a um detalhe importante para emissão do Golden Visa Portugal com participação em fundos de investimento: é preciso que a empresa investida tenha pelo menos cinco anos de atuação.
Investigação científica
Quem investir pelo menos 500 mil euros na área de investigação científica também pode solicitar o Golden Visa Portugal. As atividades devem ser feitas por instituições públicas ou privadas de investigação científica.
Investimento em produção artística e conservação do patrimônio cultural
Quem aplicar pelo menos 250 mil euros no segmento de produções artísticas ou com a finalidade de conservar o patrimônio cultural do país também pode pedir o Golden Visa Portugal.
Investimento em uma sociedade comercial
O valor para investir em uma sociedade deve ser de pelo menos 500 mil euros. Essa sociedade comercial deve ter sede em Portugal e criar, pelo menos, 5 postos permanentes de trabalho.
Agende uma consultoria online com a nossa assessoria jurídica, tire suas dúvidas e comece a sua solicitação de Golden Visa Portugal o quanto antes.